Baixe o informativo de outubro do Senador Randolfe

Olá a todos! Já estamos quase no fim de novembro, mas estamos trazendo o informativo mensal com nossas ações do mês de outubro, que, embora tenha sido mês eleitoral, mantivemos o nosso foco no trabalho, no Amapá e em Brasília.

Conseguimos muitas vitórias e conquistas, em várias áreas, para toda a população amapaense.

Melhoria para a Saúde no Amapá

Conseguimos entregar a reforma de mais uma Unidade Básica de Saúde (UBS). A Unidade de Saúde Pedro Barros, em Fazendinha, distrito de Macapá, teve seu espaço todo reformado, totalmente climatizado e com novos equipamentos.

A obra foi realizada pela Prefeitura de Macapá, com recursos de emendas de nossa autoria. Com isso, a população receberá atendimento com mais qualidade.

Ainda pensando em melhorias para a Saúde, junto a outros parlamentares do Estado, nos reunimos com o Ministro da Saúde, Ricardo Barros, a quem solicitamos celeridade no processo de implementação do Plano de Expansão de Radioterapia no SUS.

Emendas Parlamentares para o Amapá

No Congresso, nós nos reunimos com a Bancada do Amapá para definirmos as prioridades das emendas incluídas na Lei Orçamentária Anual (LOA). Decidimos priorizar quatro emendas, duas delas obrigatórias, que serão destinadas à Segurança Pública e à conclusão do Aeroporto de Macapá.

Definimos, ainda, que as outras duas, as quais não são impositivas (não obrigatórias), devem ser destinadas ao saneamento básico e à conclusão da BR-156. Uma emenda de minha autoria, no valor de R$150 milhões, será destinada à urbanização do Canal Perpétuo Socorro.

Em defesa dos direitos dos servidores do Amapá

Estivemos reunidos em Brasília, ao lado de alguns parlamentares do Estado, com o Ministro do Planejamento, Dyogo Oliveira, contra uma proposta que impedia os servidores do Amapá de optarem pela transposição ao Quadro da União. Foi mais uma defesa dos direitos dos servidores do Amapá na PEC 199.

Tivemos ainda mais duas atas com nomes de servidores do Amapá que pediram transposição para Quadro da União. Além da divulgação de sete portarias de servidores do Amapá no Diário Oficial da União.

Com isso, esses trabalhadores agora aguardam apenas a inclusão de seus nomes na Folha de Pagamento do Governo Federal.

Contra a PEC 241

Pela não aprovação da PEC 241 (atual PEC 55), participamos de um debate com o Sindicato dos Servidores Públicos Civis no Amapá (Sindsep). No encontro, nós defendemos a não aprovação da medida, que vai trazer muitos prejuízos em diversas áreas, principalmente na Saúde e na Educação.

No informativo mensal, você encontra algumas de nossas ações durante o mês de outubro, em defesa e em busca de melhorias para todos os amapaenses. Baixe o informativo e fique sabendo o que temos feito por você e por todos. Fizemos e vamos continuar fazendo mais pelo Amapá.

Baixe o informativo mensal do Senador Randolfe Rodrigues

Baixar o informativo do SenadorRndolfe Rodrigues

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *