Emenda do Senador Randolfe agrega tecnologia à educação em Macapá

Senador Randolfe na entrega das lousas digitais para a rede pública de ensino de Macapá

Os 36 mil alunos da rede municipal de ensino de Macapá serão os primeiros a usar as 400 lousas digitais interativas adquiridas pela Prefeitura Municipal de Macapá , por meio emenda no valor de R$1 milhão, de autoria do senador Randolfe Rodrigues  (REDE -AP), a entrega das lousas aconteceu ontem (13), no auditório do Sesi.

Serão 80 escolas da capital beneficiadas. A nova ferramenta pedagógica digital atenderá mais de 1.277 turmas de alunos do ensino fundamental, educação infantil e Educação de Jovens e Adultos (EJA). “A educação é a única possibilidade que uma civilização tem para melhorar o seu presente e o seu futuro. A utilização deste recurso digital deixará nossas crianças mais satisfeitas com a interação do aprendizado em sala de aula”, disse Randolfe.

Também estiveram no evento o senador Davi Alcolumbre (DEM-AP), deputado estadual Paulo Lemos (PSOL-AP), além de alunos, professores e técnicos da Secretaria Municipal de Educação (Semed).

Lousas Digitais na Rede Municipal de Ensino de Macapá

A ferramenta funciona como projetor multimídia, computador interativo e lousa eletrônica, que possibilitará ao aluno e ao professor interação direta com a tela projetada pelo computador com o uso de uma caneta digital. O recurso didático auxiliará os docentes municipais na ampliação de conhecimento e na busca pela inclusão digital e dinamização do ensino. Na cerimônia de entrega, técnicos do Núcleo de Tecnologia Educacional da prefeitura fizeram uma demonstração de como funcionará a ferramenta em sala.

Tecnologia no arquipélago do Bailique

Oito escolas da comunidade de Vila Progresso, no Bailique, já receberam as lousas digitais interativas , ainda no mês de abril. De acordo com a secretaria de educação do município, as lousas favoreceram a qualidade do ensino, promovendo a integração entre a tecnologia e o cotidiano das escolas do município.

Até o momento, mais de mil professores foram capacitados para utilizar a lousa. Até agosto deste ano, técnicos do Núcleo de Tecnologia Educacional (NTM) da Secretaria Municipal de Educação encerram o treinamento para 1.500 professores atuantes em sala de aula, além de pedagogos e técnicos, que estarão aptos a manusear a ferramenta, a ser utilizada de acordo com o projeto pedagógico da série.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *