Nova Floriano: cartão postal é entregue revitalizado à população

Lago da Praça Nova Floriano em Macapá inaugurada

A Praça Floriano volta a receber as famílias amapaenses. O local, que estava escuro, feio e cheio de mato, agora tudo mudou. Ao relembrar da infância, o Senador Randolfe Rodrigues (REDE-AP) fez a destinação do recurso e a Prefeitura Municipal de Macapá (PMM) realizou a obra, no valor de R$ 422.998,00. O povo de Macapá vai poder voltar a usar os tradicionais pedalinhos e viver novas histórias na praça que é considerada cartão postal da cidade. Sem perder as características, a antiga “Praça do Sapo” ou “Lagoa do Sapo” está pronta para receber o povo amanhã (08), às 16h.

Os últimos detalhes já foram arrumados, foram instaladas lâmpadas de LED na calçada externa do espaço, plantio de grama, os pedalinhos foram testados e foi finalizada a pintura do piso tátil. As ruas no entorno também foram recuperadas. As árvores foram podadas, além da recuperação dos bancos em concreto, meio-fio interno e externo do passeio público, guarda corpo metálico, reestruturação do passeio externo, iluminação periférica, deck em madeira e dos brinquedos do playground.

Praça Nova Floriano em Macapá reformada e inaugurada

“O maestro Nonato Leal compôs muitas canções ao cair da tarde na companhia do poeta Alcy Araújo e dos gorjeios dos pássaros que pousavam religiosamente à noitinha, como costuma dizer o compositor”, disse o senador Randolfe. “A praça da minha infância, dos skatistas com suas manobras velozes, das madrugadas onde a galera ia acabar com a fome no lanche do Ari emenda, que continua até hoje. São muitas lembranças, que agora somarão as que ainda vem por aí”, completou.

Uma grande festa promete animar a população na entrega da praça, batuque, marabaixo, música popular amapaense e muita arte para toda família amapaense reviver os grandes tempos da praça.

A Praça – Criada em 23 de janeiro de 1922, era conhecida como Praça do Sapo. Um nome bem sugestivo, pois nesta época havia muito mato em volta de um “olho d’água” – que hoje é o lago – o que atraía muitos sapos para o local. Com o passar dos anos, a população do entorno do lago do sapo foi crescendo e a paisagem foi acompanhando este progresso. O local foi limpo e passou a ser uma praça de fato.

Praca Nova Floriano reformada e inaugurada depois de reformada

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *