População do Muca recebe UBS reformada com emenda do senador Randolfe

Senador Randolfe Rodrigues participada da inauguração da UBS no bairro Muca

A Unidade Básica de Saúde (UBS) Raimundo Hozanan, localizada no bairro do Muca, foi totalmente reformada. A obra é resultado de emenda parlamentar do senador Randolfe Rodrigues  (REDE-AP) no valor de R$ 345.875,93, realizada pela Prefeitura Municipal de Macapá. Os municípios de Serra do Navio, Pracuuba, Tartarugalzinho, Amapá e Vitória do Jari também tiveram a UBS reformada ou receberam investimentos com emenda do senador Randolfe.

Junto com o prefeito de Macapá, o senador Randolfe realizou uma visita técnica para conhecer as novas instalações da UBS, outras 22 UBS´s também foram revitalizadas pela gestão municipal. A UBS passou por reforma no telhado, que recebeu manta térmica para diminuir a intensidade do calor; substituição de portas e janelas de madeira por esquadrias de alumínio; além de reforma nas instalações elétricas e hidrossanitárias de acordo com as normas da Vigilância Sanitária; pintura e arremates em geral.

“Ver a UBS funcionando e oferecendo a população um serviço de melhor qualidade, mostra o compromisso da prefeitura em aplicar bem o dinheiro público, fazendo com que os benefícios cheguem até a população”, explicou o senador. Em pouco mais de cinco anos de mandato, o senador Randolfe já destinou cerca de R$60 milhões para desenvolver o Estado do Amapá, metade das emendas foram para a saúde.

Emenda do Senador Randolfe Rodrigues possibilitou a inauguração da UBS Raimundo Hozanan no bairro do Muca

Atendimento da UBS Raimundo Hozanan

A UBS Raimundo Hozanan atende os bairros Muca, Beirol, Pedrinhas, Marco Zero e comunidades adjacentes. Toni Brito trabalha a 30 anos da unidade reconhece o avanço na saúde. “Agora a sensação é de que estamos em UBS de primeiro mundo”, disse animado.

Equipe de atendimento da UBS Raimundo Hozanan

A unidade possui uma equipe de sete médicos que fazem atendimentos especializados em pediatra, ginecologia e clínico geral, além de dois dentistas, farmacêutico, um profissional para a realização da ultrassonografia, psicólogo e fonoaudiólogo. Conta com uma equipe do Núcleo de Apoio à Saúde da Família (Nasf), composta por psicólogos, assistente social, fisioterapeutas, nutricionistas, fonoaudiólogos e terapeuta ocupacional, e três equipes do Programa Saúde da Família (ESF).

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *