Randolfe e Davi buscam apoio de investidores russos para infraestrutura no Amapá

Randolfe e Davi buscam apoio de investidores russos para infraestrutura no Amapá

 

Os senadores Randolfe Rodrigues (REDE – AP) e Davi Alcolumbre (DEM –AP), acompanhados do empresário amapaense Alberto David, participaram, nessa terça-feira (10), na Embaixada da Rússia , de audiência com o embaixador, Sergey Akopod, para apresentar discutirem investimentos na área portuária de Macapá.

Na ocasião, os amapaenses expuseram a oportunidade da construção de um novo porto em Macapá próximo à rodovia AP 70, que liga Macapá aos municípios de Itaubal e Cutias do Araguari. “Esse é um local ideal e que tem plenas condições de profundidade para a movimentação dos navios, além de se encontrar próximo tanto do centro da capital quanto de regiões produtoras”, explica Randolfe.

Os primeiros contatos com a Câmara de Comércio Brasil-Rússia já foram inciados para que investidores russos aportem recursos para o projeto, que será de suma importância para o desenvolvimento tanto de Macapá quanto o Amapá como um todo. “O projeto está localizado na margem esquerda do Rio Amazonas que é um dos Rios com maior tráfego naval do mundo, com perfeitas condições para carga e descarga de um porto multimodal”, completa Randolfe.

O Porto de Macapá permitirá o embarque de granéis líquidos e sólidos, embarque e desembarque de contêineres, e até mesmo a utilização privada por empresas interessadas.

Na parte do retroporto, se pretende fazer um distrito industrial que aproveitará todos os benefícios da Zona Franca Verde de Macapá e Santana, além de permitir acesso rápido, uma vez que que há a proximidade com a AP-70, rodovia estadual pavimentada.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *