Randolfe participa da 1ª Conferência da REDE em Pedra Branca do Amapari

Senador Randolfe discursa em cercado de pessoas durante evento da Primeira Conferência da Rede Municipal em Pedra Branca do Amapari
O Senador Randolfe Rodrigues (REDE-AP) participou neste sábado (18), da 1ª Conferência Municipal da REDE Sustentabilidade em Pedra Branca do Amapari, a 183 km da capital Macapá. O evento ocorreu na Câmara de Vereadores da cidade e discutiu a situação política no Brasil, Amapá e do município.

Também presentes na plenária o vereador da cidade Jawaruwa Waiãpi (REDE), o presidente do Partido Pátria Livre (PPL), Charles Chelala e a dirigente municipal da REDE em Pedra Branca, Marina Sá, entre outras dezenas de membros da agremiação no município.

Na ocasião, o vereador Jawaruwa Waiãpi ressaltou seu orgulho por fazer parte da mesma agremiação política do senador e pediu apoio para as causas indígenas. O parlamentar também entregou um documento ao congressista, assinado pelos nove membros do Legislativo Municipal sobre demandas de Pedra Branca e localidades em seu entorno.

Pedra Branca é a sede da região de Amapari, composta pela cidade e as comunidades de Munguba, Perimetral Norte, Cachorrinho, Sete Ilhas e Água Fria. Na ocasião, além de discorrer sobre a crise política nacional, o congressista reforçou o compromisso de contribuir com o desenvolvimento da região.

Randolfe Rodrigues destacou que há muito o que aprender com os povos originários sobre valores morais e igualdade. Sobre Pedra Branca, que a exemplo da cidade vizinha de Serra do Navio passa por um momento de abandono após empresas de exploração mineral se retirarem do município, disse: “é preciso ser discutido um novo modelo de aproveitamento dos recursos desta região, pois não adianta ter riqueza gerada, se essa riqueza não fica na comunidade”, frisou.

Já sobre a crise política nacional, o congressista foi taxativo: “a economia do Brasil somente irá melhorar se nós tirarmos o atual presidente da República. Então, convoco todos a continuar apoiando a oposição, pois não conseguiremos sozinhos. Continuaremos o trabalho para a melhoria da vida do povo do Amapá em todos os seus 16 municípios e contamos com todos para isso”, salientou Senador Randolfe .

A REDE no Amapá

A REDE conta com 1.300 filiados no Amapá. Além do senador, a agremiação possui um prefeito (Clécio Luís de Macapá), uma vice-prefeita (Ângela Avelar) e sete vereadores (três deles na capital amapaense).

Pessoas que participaram da primeira Conferência da Rede em Pedra Branca do Amapari, pousam para foto

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *