Randolfe pela 6ª vez na lista dos “100 cabeças” do Congresso Nacional

randolfeO Departamento Intersindical de Assessoria Parlamentar (DIAP) divulgou a lista dos 100 Cabeças do Congresso em 2016. Pela sexta vez consecutiva o senador Randolfe figura entre os cem parlamentares mais influentes. A publicação destaca os parlamentares, da Câmara dos Deputados e Senado.

Randolfe é apontado como destaque, mais uma vez, na categoria “Debatedor”, que de acordo com o DIAP, define parlamentares “ativos, atentos aos acontecimentos e principalmente com grande senso de oportunidade e capacidade de repercutir, seja no plenário ou na imprensa, os fatos políticos gerados dentro ou fora do Congresso”.

A lista aponta os políticos que se diferenciam dos demais no processo legislativo, debates, negociações, votações e formulações, senso de oportunidade, dinâmica e tantas outras características cada dia mais raras no cenário político nacional. A pesquisa inclui apenas os parlamentares que estavam no efetivo exercício do mandato no período de avaliação, correspondente ao período de fevereiro a julho de 2016. Entre os 100 políticos que comandam o processo decisório no Congresso, 62 são deputados e 38 senadores.

DIAP

Os “Cabeças”

Segundo o DIAP, são aqueles operadores-chave do Poder Legislativo cujas preferências, iniciativas, decisões ou vetos – implementados, por meio dos métodos da persuasão, da negociação, da indução ou da não-decisão – prevalecem no processo decisório na Câmara ou no Senado Federal.

Baixe aqui a pesquisa completa.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *