Senador Randolfe: o informativo de setembro já está no ar

Olá, pessoal, espero que todos estejam bem! Chegamos ao final do mês de setembro, e com ele, trazemos o nosso informativo mensal com algumas ações de nosso mandato ocorridas no mês de agosto. Foi um período de muita correria, mas também de muitas conquistas. Tivemos nosso trabalho reconhecido, o que é muito gratificante e nos traz a certeza de que estamos no caminho certo. Conseguimos novos avanços para os servidores, garantimos uma nova opção de voo para o Amapá, lutamos pela redução dos preços das passagens aéreas e muito mais!

Um dos cabeças do Congresso Nacional

O nosso trabalho foi mais uma vez reconhecido pelo Departamento Intersindical de Assessores Parlamentares (DIAP), que nos colocou como um dos 100 Cabeças do Congresso Nacional. Esta é a sexta vez que aparecemos na lista e é prova de que estamos no caminho certo e seguindo com o cumprimento das nossas obrigações.

Fico muito feliz pelo reconhecimento, porém o mais importante é mantermos o foco em nosso trabalho e buscarmos melhorias para a nossa população e o nosso Estado, afinal esse é o nosso grande objetivo.

Fim do Programa Macapá Alfabetizado

Infelizmente, um dos programas que tivemos em parceria com a Prefeitura de Macapá, o Macapá Alfabetizado, com o objetivo de erradicar o analfabetismo no Estado, será descontinuado, pois o Governo Federal anunciou que não há previsão para a reabertura do Sistema Brasil Alfabetizado, que é de onde vem o dinheiro para programas como o iniciado em Macapá.

Essa foi uma notícia ruim que o novo governo trouxe, não apenas para os amapaenses, mas para muitos brasileiros em várias partes do País.

Refinanciamento à Jari Celulose

A Região do Vale do Jari recebeu uma ótima notícia, pois a Jari Celulose conseguiu os incentivos necessário para se reerguer. Isso representa a garantia e a manutenção de empregos para a população de toda a região. No entorno do Complexo do Jari vivem cerca de 100 mil pessoas, e com a manutenção e a ampliação da empresa, centenas de novos postos de trabalhos serão criados.

Avanço para os servidores do Amapá

Liberação do RSC dos Professores do Amapá

Cerca de 750 professores do ex-Território do Amapá receberam uma excelente notícia: fomos informados pela Assessoria Jurídica do Ministério do Planejamento sobre a decisão favorável do órgão em publicar uma portaria interministerial favorável ao Reconhecimento de Saberes e Competência (RSC).

Reajuste a Servidores e Militares do Amapá

Nós recebemos a informação que a lei que trata do reajuste dos servidores militares já havia sido liberada, e a primeira parcela seria paga a partir do mês de setembro.

Além disso, também foi publicada a lei que reajusta os salários dos policiais e bombeiros militares dos ex-Territórios. Com isso, Policiais Militares e Bombeiros do Amapá terão remuneração próxima a dos mesmos profissionais do Distrito Federal. As parcelas serão pagas até o ano de 2019.

Transposição dos Servidores do ex-Territórios

Em agosto o Ministério do Planejamento divulgou mais duas atas com nomes dos servidores do Amapá que pediram transposição para o Quadro da União. Até o momento já foram divulgadas 35 listas, desde o ano passado.

Baixe o informativo do Sanador Randolfe

Essas são algumas de nossas ações. Você pode acompanhar o nosso trabalho aqui no blog, em nossa página no Facebook ou baixando o informativo:

Baixar o informativo do Senador Randolfe Rodrigues do mês de agosto

Baixar o informativo do Senador Randolfe Rodrigues do mês de agosto

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *