Setembro Amarelo: Randolfe destina R$700 mil para construção de unidade de acolhimento em Macapá

O senador Randolfe Rodrigues (REDE-AP) anunciou na audiência pública “Depressão e suicídio: o silêncio que mata”, promovida pelo vereador Rinaldo (PSOL) na Câmara Municipal de Macapá, que irá destinar recurso no montante de R$700 mil para o orçamento para o ano de 2018, com a finalidade de construir uma unidade de acolhimento em Macapá.
O Amapá figura nos primeiros lugares entre os estados com o maior número de suicídios. “A falta de assistência poderia mudar essa realidade alarmante”, diz senador Randolfe. Em todo o estado, o número de suicídio tem crescido nos últimos anos. Só em 2017 foram cerca de 35 suicídios, de acordo com os dados da Secretaria Estadual de Segurança Pública.
Segundo a Organização Mundial da Saúde (OMS) a cada 40 segundos uma pessoa opta por tirar a própria vida, apontou relatório divulgado em 2015. A audiência pública teve como objetivo é debater junto à comunidade médica, acadêmica e a população quais as causas e como criar políticas públicas para tratar casos de depressão e com isso salvar vidas.
“A sociedade precisa se unir e encontrar mecanismos para diminuir os altos índices de suicídio no Amapá. E a depressão é o alarme que se acende quando estamos à beira de desistir de tudo”, reforça Rinaldo. O deputado estadual Paulo Lemos (PSOL) também participou das discussões.

audiência-pública-setembro-amarelo-ALAP-1 audiência-pública-setembro-amarelo-ALAP-2 audiência-pública-setembro-amarelo-ALAP-5 audiência-pública-setembro-amarelo-ALAP-6 audiência-pública-setembro-amarelo-ALAP-3

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *